Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

DJ Luiz Pareto celebra com festa seus 20 anos de carreira.DivulgaçãoDJ Luiz Pareto celebra com festa seus 20 anos de carreira.Divulgação

Luiz Pareto: força na peruca

(São Paulo, brpress) - Precursor da cena eletrônica, DJ e produtor celebra 20 anos de pistas em festa nesta sexta (06/08), em que acessório é bem-vindo. Por Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Figura emblemática na noite paulistana, o DJ e produtor Luiz Pareto aparece com grande influência na evolução da música eletrônica nacional. Com duas décadas no comando das pick-ups e longe de acomodação, Pareto analisa o cenário atual e, também, aproveita para convidar os fãs e amigos para comemorar os seus 20 anos de “resistência”. A festa Freak Chic acontece nesta sexta-feira (06/08), no clube D-Edge. Aviso: “Perucas serão bem-vindas”.

    Quando chegou à capital paulista, em 1989, o irreverente carioca não imaginava que iria se abdicar da carreira de ator para apostar em uma nova e incerta “paixão”: o ofício de DJ, tornando-se um dos melhores na vertente house. “Não tinha pretensão de ser DJ. Mas, tudo foi acontecendo de uma maneira tão natural que passei a me dedicar cada vez mais à música. Era um ‘hobby’, porém, já apostava nessa minha vocação”, declara Luiz Pareto.

    “Na verdade, gostava de música e, também, de comprar preciosidades em discos de vinil. Em algumas ocasiões, eu chegava nas festas com a minha mochila de bolachas (discos) para os próprios amigos e DJs tocarem”, ironiza Pareto. “Nesse tempo, alguns artistas (Marquinhos MS, Mau Mau, Renato Lopes e Ulisses Cavassana) me mostraram que não bastava apenas tocar e sim saber contar toda ‘historinha’. Isso me interessou”, completa.

DJesbravadores

    Distante da “glamourização”, contida no atual, popular e atraente mercado da música eletrônica, Pareto iniciou sua trajetória como DJ em uma época diferente. “De certa forma fomos os desbravadores do que temos hoje. Realmente, era muito complicado para você tocar seu próprio estilo de som. Foram muitas brigas com donos de clubes e, até mesmo, discussões com o povo da pista, que tinha de ser literalmente formado”.
 
    Apesar da esfera favorável e aceitação da música eletrônica em geral, Luiz Pareto traz algumas ressalvas, ao invés de euforia, ao opinar sobre o atual momento: “Não vejo os novos DJs preocupados em radicalizar e criar algo diferente. Ao contrário, querem ser somente mais um no meio, com a mesma proposta musical pasteurizada. Apesar disso, ainda me deparo com novidades de qualidade na pista. Som com pesquisa e comprometimento”. 

Coringa

    Apesar da notável banalização, Pareto, ainda empenhado em apresentar novas propostas sonoras, prepara um álbum e, também, um EP junto do artista Rotciv (Victor A.), nomeado de The Uncorrectables. Como se não bastasse, em breve, o DJ e produtor promete lançar um projeto diferenciado: Coringa, que sairá pelo Rebolado Records, seu próprio selo. O lançamento traz uma linha agressiva, repleto de batidas quebradas, mas com cara de pista.

     “A paixão pela música é o que me motiva. Por conta dela, continuo empenhado em fazer o que faço cada vez melhor, de modo inovador mesmo. Até mesmo nas minhas apresentações quero sempre mais, sentir a pista e interagir. Essas características são minhas, talvez até pelo passado de ator”, finaliza Luiz Pareto, que, a cada noite apresenta um personagem diferente com suas chamativas – e performáticas – perucas.

Mais informações sobre o trabalho do DJ e produtor Luiz Pareto:
http://soundcloud.com/luiz-pareto
http://www.myspace.com/djluizpareto

Ingresso: R$ 40,00.

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

D-Edge – Al. Olga, 170; (11) 3667 8334; www.d-edge.com.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate